Depois de tanta badalação em torno do programa, cedi às pressões e resolvi assistí-lo. Tanto a versão norte-americana como a inglesa. Fico com a segunda, e tenho acompanhado sempre.
A grosso modo, funciona mais ou menos assim: tua amiga querida, que não tem coragem de dizer na tua cara que tu te veste como uma mendiga, te indica para participar do programa. Então, entram em cena Susannah e Trinny, duas "consultoras de moda" que, além de te gravar nos teus piores momentos - usando calça de pijama para ir ao super - fazem tu entrar numa cabine com espelhos por todos os lados a fim de te convencer que tu realmente tem algum problema quanto à vestimenta.
Logo, te lançam um cheque de algo em torno de R$ 3.000,00 para a torração geral. Levam a cobaia em lojas estilo Zara, onde provavelmente esse montante se acaba em cinco peças. E esse é o teu novo guarda-roupa, porque o resto elas colocaram na lata do lixo, sem piedade alguma.
Ao fim de todo o processo, a participante é maquiada, ganha um corte decente de cabelo e dicas de como adaptar os melhores tipo de roupa para o corpo que tem.
Ok, até então tudo muito divertido. Mas é só tomar um banho no dia seguinte que toda a fantasia corre ralo abaixo. Fica-se com as dicas valiosas, mas dificilmente pessoas que estavam acostumadas a usar preto com cor (coisa que eu concordo com Susy e Trinny, é repugnante) vão conseguir, sozinhas, fazer uma combinação plausível de cores, sem falar na escolha de tecidos, modelos, acabamento, etc.
Doce ilusão. Serve mais para algo do tipo: trinta minutos de "fama".
E vai se vestir mal assim na puta que pariu. Porra, essas inglesas se puxam!
Tento pensar em algum conhecido que eu pudesse indicar e não me vem à cabeça alguém assim tão sem coordenação. Quem se habilita?
What no to Wear (ou Esquadrão da Moda) vai ao ar em diversos horários durante a semana. É no People + Arts, canal 52 da Net de Porto Alegre. Sim, aquele mesmo do O Aprendiz, do Trump.
1 de jun. de 2006
What not to wear
ensandecido por Barbara Mattivy às 12:05 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário