17 de out. de 2006

Backpack around Europe

Tá certo, sou meio cabeça oca mesmo, então não vou postar nada no meu blog sobre a política nacional ou acidentes de avião.
Vou dizer que comprei o tal 1000 lugares para conhecer antes de morrer, da Patrícia Schultz, e durante uns três dias eu o amei.
Depois cai na real e vi que com uns trocos de euros e trinta dias disponíveis, não ia conseguir fazer muita coisa do que ela citou na divisão européia do livro.
Ainda em tempo, voltei a queridíssima Livraria Cultura e, pagando uma diferença de apenas 40 e poucos reais, vim pra casa com o Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa, uma leitura muito melhor para o meu caso: uma mochileira dura e salivando por novas culturas. O autor, Zizo Asnis, brasileiro, dedica o guia a viajantes brasileiros e dá todas as dicas úteis e inúteis para uma viagem perfeita, até como dizer camisinha em francês, alemão, entre outras língüas mais esquisitas.
Confesso que sou pão dura também e o que me fez não optar pelo Guia Criativo num primeiro momento foi o preço completamente fora da casa: R$ 77,00.
E, vai dizer, os preços, em média, dos livros no Brasil são um absurdo; nada justifica 800 páginas custarem tudo isso. Mas tá, eu sei, eu não ia discutir política por aqui hoje...

Um comentário:

Anônimo disse...

é que é mais engraçado por um monte
sduhgu
sou monga, eu sei :T

e livros são caros mesmo. outro dia minha vó pareceu que era de outro planeta, inventou que queria comprar um livro infantil por no máximo 10 reais. total sem noção de vida, coitada hehe