19 de jul. de 2005

adolescente rebelde

Fatos engraçados que acontecem conosco por vezes parecem fugir à memória.
Hoje me lembrei dos meus quatorze anos e de quando eu experimentei um cigarro pela primeira vez.
Sempre tive pavor de fumaça ou qualquer derivado do cinzento, mas vejo que a minha idade me influenciava a fumar.
Foi então numa tarde aleatória que eu fui ali no mercadinho da esquina (na época que ainda morava na venâncio) com o intuito de comprar um maço de cigarros; do mentolado.
Eu fui apreensiva, pois na minha cabeça de quatorze anos, eu deveria ter dezoito para fumar. O pavor de que a tia da venda me pedisse a identidade era grande.
No fim, ela me vendeu na boa, mas não tinha o mentolado. Comprei o light.
Daí eu me trancava no banheiro, abria bem a janela e acendia o bendito com um fósforo.
Não sei se eu conseguia tragar ou não, mas dava assim, umas três bocadas, começava a ficar bem tonta e nauseada, e apagava tudo, com medo.
O próximo ritual era jogar tudo pela janela e ligar o ventilador, prá que o cheiro saísse.
Fiz isso umas três vezes, depois enchi o saco.

Eu tinha namorado na época.


Mas não é que bem no dia mais frio do ano a "válvula" do gás lá de casa estraga, e a água não esquenta?! Tivemos que tomar banho frio.
Depois dessa, suporto até camping em Gramado com temperatura negativa.

Nenhum comentário: